Evento

O Aldeia Rock Festival é um evento cultural que ocorre anualmente, durante o feriado da Semana Santa (dias 13, 14 e 15 de abril de 2017), em Aldeia Velha. O evento, que está se encaminhando para a décima quinta edição, incentiva o desenvolvimento do turismo local através do reconhecimento conquistado ao longo desses anos. Este fato é notado não apenas pelo aumento significativo do público do Festival a cada ano, como no aumento das pessoas que se tornaram freqüentadores de Aldeia Velha no decorrer de todo o ano.  
 

Numa tentativa de incentivar os artistas locais e dos municípios adjacentes, o Festival é composto por bandas iniciantes e experientes das redondezas, como também por artistas renomados do Rock e do Blues nacional. Além dos shows, são programadas atividades culturais que ocorrem durante o dia, tais como exposição do artesanato local e ciclo de palestras que englobam temas como a conscientização ambiental e o turismo sustentável.

Mesmo com os baixos valores investidos nas últimas edições, temos conseguido fazer um evento de alto nível, trazendo inclusive artistas de renome no Rock e no Blues nacional, além de um público fiel ao evento.

A idéia de realizar um festival de Rock'n'Roll e Blues em Aldeia Velha surgiu de um grupo de amigos moradores e freqüfrequentadores do local. O objetivo inicial era criar um espaço alternativo para apresentação de artistas desse gênero musical, que normalmente não recebe o merecido espaço na mídia. A primeira edição do evento (2001), assim como as oito últimas edições, foram elaboradas com fundos levantados pelo próprio grupo. As demais receberam apoio municipal de Silva Jardim.  
 

 

Voltar

Aldeia Rock Festival - Aldeia Velha